Profa. Clarisse Sieckenius de Souza é nomeada para a CHI Academy

“Clarisse Sieckenius de Souza, professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) desde 1988, foi nomeada pesquisadora da CHI Academy neste início de 2013: ‘É o coroamento de uma carreira’, afirma. Clarisse recebeu o prêmio honorário da CHI Academy pela sua substancial contribuição à área de IHC e torna-se a primeira pesquisadora latino-americana a ingressar nessa prestigiosa lista. A cerimônia de entrega do prêmio e a nomeação aconteceram em Paris, no dia 28 de abril, durante a XXXI edição da Conference on Human Factors in Computing Systems (CHI 2013).

Cristiano Maciel, coordenador da Comissão Especial de Interação Humano-Computador da SBC, coloca que a Professora Clarisse tem ‘engrandecido a área de IHC tanto no que ser refere a parte técnico-científica, quanto no estabelecimento de políticas e promoção da nossa comunidade no cenário brasileiro e internacional’. Para Maciel, este prêmio é ‘mais um estímulo para que possamos avançar no ensino, pesquisa e parceria com a indústria, com vistas a termos usuários cada vez mais satisfeitos ao utilizarem sistemas interativos’.

A CHI Academy é composta por pesquisadores homenageados pelo SIGCHI (Special Interest Group in Computer-Human Interaction) da ACM (Association for Computing Machinery). Eles são escolhidos a cada ano por suas contribuições continuas e significativas para o desenvolvimento do campo de Interação Humano-Computador.” – Notícia veiculada no site da SBC em 8 de maio de 2013.

A lista completa dos membros da CHI Academy encontra-se na página de prêmios do SIGCHI.

Categorias: Prêmios e Honrarias