Fechar

Aula Magna

No dia 31 de março, às 10h, o Professor Alberto Raposo, do Departamento de Informática da PUC-Rio fará uma Aula Magna para o Departamento de Medicina da PUC-Rio, com o tema: Aprendizado de Máquina e Realidades Estendidas: revoluções em imagens médicas? A aula será presencial no endereço: Estrada da Gávea, 36 e terá transmissão ao vivo pelo youtube, através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=1FRYLeorbr8https://lnkd.in/eCRRemgU

A Inteligência Artificial, mais especificamente o Aprendizado de Máquina, já tem trazido resultados importantes nas pesquisas em medicina, especialmente em imagens médicas. Por outro lado, a Realidade Virtual e Aumentada (ou XR – Extended Realities) também têm se mostrado ferramentas de grande ajuda na medicina. Nesta aula, o Prof. Alberto Raposo falará sobre estas tecnologias e seus potenciais em imagens médicas, apresentando os desafios enfrentados em projetos de inovação desenvolvidos no Instituto Tecgraf/PUC-Rio em parceria com a indústria, e em pesquisas desenvolvidas no Departamento de Informática.

O Prof. Alberto Barbosa Raposo é Professor do Departamento de Informática, Coordenador de projetos do Instituto Tecgraf da PUC- Rio, Bolsista de Produtividade do CNPq – Nível 1.

Categorias: Notícias