Fechar

DI conquista 1º lugar em ranking internacional de educação 

Logotipo da lista World University Rankings, da revista Times Higher Education. Foto: Divulgação

Segundo o Emerging Economies University Rankings 2021, curso de Ciência da Computação da PUC-Rio é o que mais tem projetos com a indústria

A Ciência da Computação da PUC-Rio aparece em 1º lugar na lista de cursos de universidades brasileiras da área que mantêm projetos com a indústria, e na 3ª posição na categoria “pesquisa” do Emerging Economies University Rankings 2021, divulgado pela prestigiosa revista inglesa “Times Higher Education” em março. 

Entre os fatores que contribuíram para estas conquistas estão as intensas parcerias dos laboratórios e núcleos de inovação tecnológica do Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio com gigantes do setor industrial.

Só a Petrobras, por exemplo, tem ou já teve parcerias com diversos laboratórios do DI, como Instituto Tecgraf, LAC, ExACTa, Daslab e Telemídia. Os nossos núcleos de inovação tecnológica também já desenvolveram trabalhos com potências como a Transpetro, a GE Brasil, a Shell Brasil e a Eneva.  

O ranking Emerging Economies University inclui diversos cursos de 606 universidades de países emergentes. Além do Brasil, países como Índia e China aparecem na lista. Quanto à qualificação dos cursos de Ciência da Computação nas universidades brasileiras, foram reunidas 51 instituições públicas e particulares. 

O curso de Ciência da Computação da PUC-Rio já tinha conquistado igual destaque no World University Rankings 2021 (foto), outra lista da Times Higher Education, divulgada no ano passado.