Disciplinas da pós do DI estão com inscrições abertas

Você sabia que pode ser um aluno em disciplinas extraordinárias, mesmo sem ser aluno do mestrado ou doutorado, em um programa de pós-graduação que tem a nota máxima (7) na Capes e é conhecido por sua forte tradição acadêmica?

Até o dia 10/08 estão abertas as inscrições para disciplinas extraordinárias. Nessa categoria, você escolhe as matérias que quer cursar e é avaliado como um aluno regular por meio de provas e trabalhos, sendo o nível de cobrança o mesmo dos demais discentes do mestrado e doutorado. Alunos avulsos serão analisados com base no histórico e podem ser aceitos como pagantes. Alunos de outros programas de pós-graduação ou que tenham uma carta de interesse do próprio DI PUC-Rio (emitida por um dos professores permanentes da pós-graduação) podem pleitear a admissão com isenção de custos, desde que enviem junto à inscrição um pedido do programa de pós-graduação de origem para cursar a disciplina ou a carta de interesse do DI.

Essa é uma excelente oportunidade para conhecer o corpo docente, se integrar no programa da pós e adquirir novos conhecimentos. Além disso, para aqueles que pretendem fazer parte do programa regular, é o momento para se integrar com a universidade.

Os interessados devem realizar o cadastro no CCPA e selecionar a opção “aluno extraordinário”. Depois de preencher o formulário pedido, o aluno deve adicionar o código da disciplina que deseja realizar (exemplo: INF + código da disciplina). Ao finalizar o processo, é preciso clicar em “Encaminhar” e conferir se todos os campos do formulário foram preenchidos corretamente. Também é importante checar se as justificativas para realização das disciplinas foram preenchidas, assim como se o envio do histórico da instituição de origem foi realizado.

Os interessados podem se inscrever no site da CCPA: https://www.ccpa.puc-rio.br/inscricao_pos/

Acesse a relação das disciplinas em nosso site: http://www.inf.puc-rio.br/pos-graduacao/disciplinas-pos-graduacao/

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail pos@inf.puc-rio.br.