Fechar

Lives da graduação retornam na quinta (25); Arndt von Staa abre temporada

Um dos fundadores do DI, professor falará de sua larga experiência com a construção de softwares

O Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio voltará com a sua série de lives da graduação nesta quinta-feira (25), às 18h. O primeiro convidado de 2021 será o professor emérito do DI Arndt von Staa, que é um dos fundadores do departamento. A apresentação terá como tema a “História da Computação – Uma visão personalista”, e será conduzida pela coordenadora de graduação do DI, Noemi Rodriguez. A transmissão vai ser feita pelo nosso canal no YouTube e também pela nossa página do Facebook

O professor tem muito a contar sobre os anos iniciais do DI, e também sobre sua larga vivência profissional, destaca Noemi. “A live será uma oportunidade de ouvi-lo falar sobre os primeiros computadores da PUC-Rio, os primórdios do DI e sua experiência de décadas com ferramentas para construção de software”, diz a coordenadora. 

Enquanto a universidade mantém o calendário de aulas remotas, o DI tem feito lives para se manter mais próximo dos alunos, professores, funcionários e ex-alunos. Neste mês, retomamos com duas séries que tiveram início em 2020: os seminários da pós-graduação, que vão ao ar às sextas-feiras, às 15h; e os seminários da graduação, que serão mensais, com um professor do DI e com um profissional atuante no mercado de desenvolvimento de software. A apresentação do professor Arndt von Staa será então a primeira live dessa série com um membro do nosso corpo docente.  

Segundo Noemi, a ideia dos seminários da graduação partiu de comentários feitos por alunos. Eles disseram conhecer pouco os professores do DI e suas áreas de atuação. “Enquanto nos seminários de pós-graduação os professores falam de seu trabalho acadêmico, muitas vezes com foco em um determinado trabalho em andamento, nos de graduação queremos explorar os caminhos que levaram o professor a se interessar por determinadas áreas de estudo, e como seus trabalhos e interesses interagem com problemas práticos da sociedade”, ela explica. 

Se você quiser acompanhar as lives, mas não for aluno (a) da graduação ou da pós-graduação, não há qualquer problema. Todas as transmissões do DI são abertas ao grande público.

Para não ficar de fora e acompanhar os seminários da graduação e da pós-graduação do DI, inscreva-se no nosso canal no YouTube e ative o lembrete! E não se esqueça que todas as lives também são transmitidas ao vivo pela nossa página no Facebook!