Antonio L. Furtado

Professor Emérito

Trabalhando na Informática da PUC desde 1968, participando assim da criação do Departamento, tem tentado combinar dois tópicos bem diversos: de um lado bancos de dados e sistemas de informação, e do outro lado teoria literária. O resultado dessa combinação é um projeto na área de entretenimento digital. E nesse projeto, sempre em colaboração com colegas e alunos, dedica-se ao desenvolvimento de protótipos e à produção de artigos técnicos.

Áreas de Pesquisa

Sala: RDC 419

Formou-se em direito e em economia, obtendo depois o grau de mestre em administração e o de doutor em ciência da computação pela
Universidade de Toronto. Em 2006 recebeu o título de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e Tecnológico.

INF2390 - Tópicos de Bancos de Dados IV