Arndt von Staa

Professor Emérito / Pesquisador Sênior

Short Bio

Arndt von Staa é professor emérito do DI e Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Trabalha na área de garantia de qualidade de software voltado ao mercado industrial, desenvolvendo testes para garantir seu funcionamento.

Tel

+55 21 3527-1500 ramal 4333


Sala

Sala RDC 420


Site Pessoal

HTTP://www.inf.puc-rio.br/~arndt


Email


Biografia

Sempre procurei criar e evoluir software de qualidade, avaliar a qualidade de modo convincente, e tudo isso com pouco esforço. O Departamento de Informática facilita transferir tecnologias para empresas. Além de permitir a observação da eficácia das tecnologias aqui desenvolvidas, orgulha-nos ver empresas bem sucedidas usando-as.

Professor Emérito da PUC-Rio, Arndt von Staa tem como ênfase em suas pesquisas a Garantia de Qualidade de Software. Neste meio, tem como principais tópicos: modularidade, medição qualidade de software, automação do teste de software, processos de engenharia de software e ambientes de engenharia de software assistidos por computador. Para isso trabalha junto ao Laboratório de Engenharia de Software (LES) no desenvolvimento de pesquisas. Tais pesquisas são direcionadas, principalmente, ao desenvolvimento de
trabalhos para contextos industriais, onde há como se testar a qualidade dos softwares. Arndt se graduou em Engenharia Mecânica (1965) e fez Mestrado em Informática (1969) pela PUC-Rio. Além disso se tornou PhD em Ciência da Computação pela Universidade de Waterloo(1974) e foi inscrito na Ordem do Mérito Científico e Tecnológico no grau de Comendador em (2008). Atualmente é membro titular da Academia Nacional de Engenharia.