Ruy Luiz Milidiú

Professor Associado

Ruy L. Milidiú é pesquisador em Aprendizado de Máquina, com ênfase em Linguística Computacional e Finanças Computacional. Recentemente, participou do desenvolvimento e um Resolvedor de Coreferencias para textos em inglês, chinês e árabe. Este sistema obteve o primeiro lugar na renomada competição internacional CoNLL 2012 Shared Task.

Bolsas de Produtividade: CNPq Nível 2

NIT: Coordenador do LEARN

Tel: + 55 21 9216-7237

Ruy Luiz Milidiú é professor associado da PUC-Rio e tem como principais áreas de pesquisa Otimização e Raciocínio Automático. Nesse meio se interessa por desenvolvimento de frameworks para aprendizado de máquina supervisionado, semi-supervisionado, ativo e transdutivo; Aprendizado de Máquina, Engenharia de Algoritmos, Extração de Informação e Gestão de Documentos.
Suas pesquisas são feitas por meio do LEARN (Laboratório de Engenharia de Algoritmos e Redes Neurais), o laboratório que coordena. Ruy é Bacharel em Matemática pela UFRJ (1974), Mestre em Matemática Aplicada também pela UFRJ (1978), M.Sc. em Operations Research - University of California (1983) e Ph.D. em Pesquisa Operacional - University of California (1985).

INF2981 -Tópicos em OTR IV - Aprendizado de Máquina II