Thibaut Vidal

Short Bio

Colaborador de Laboratório

Biografia

Thibaut Vidal é professor associado na PUC-Rio e tem área de atuação Otimização e Raciocínio Automático. Nesse meio foca suas pesquisas em otimização combinatoria, metaheurísticas, busca local, programação inteira e dinâmica, com aplicações em logística, gerenciamento da cadeia de suprimentos, produção, telecomunicações e gestão de emergência. Se graduou em Informatics and Applied Mathematics na Ecole Nationale Superieure
d'Informatique et de Mathematique Appliques (ENSIMAG, França) (2007), fez Mestrado em Operations Research and Combinatorial Optimization pela Université Joseph Fourier (UJF, França) (2009) e Doutorado em Computers Science and Operations Research na Université de Montreal (UseM, Canadá) (2012). Além disso fez três pós-doutorados, na Universität Wien, UNIVIE, Austria (2013), Massachusetts Institute of Technology, MIT, Estados Unidos (2014) e na PUC-Rio em 2015.