Trampolin Pagamentos S.A.

A empresa foi incorporada no início de 2019 no Instituto Gênesis, com o objetivo de criar uma carteira digital inovadora. A partir de uma parceria com a Edenred (Mastercard) no final do mesmo ano, a empresa foi projetada para o segmento de BaaS (Banking as a Service), fornecendo uma solução White label no segmento B2B para que empresas pudessem lançar suas próprias contas digitais de forma rápida. Ao longo de dois anos a empresa atendeu clientes do setores financeiro, de varejo, de mídia, entre muitos outros. Em 2021 a empresa foi adquirida. A história da Trampolin está totalmente ligada à PUC-Rio. O fundador, Prof. Luis Felipe Carvalho, é professor do Departamento de Administração de Empresas e coordenou durante 6 anos o centro de empreendedorismo da universidade. A partir de um desejo por unir teoria e prática, ele resolveu fundar essa startup no segmento de Fintech. Para isso ele se juntou a diversos alunos e ex-alunos da Universidade, entre eles, estão dois alunos do Departamento de Informática. Miguel Corti estudou Engenharia de Computação e foi o primeiro desenvolvedor da empresa, participando da fundação e criando o Backend que viria depois a processar o transacional de diversas contas digitais hoje conhecidas no mercado. Rodrigo Veiga, aluno de Ciência da Computação, foi o segundo desenvolvedor e também participou do processo de fundação da empresa. Ele foi responsável pela criação do primeiro front end da conta digital. Junto a eles, se juntaram diversos outros alunos dos cursos de Design, Administração e Engenharias. Da mesma forma, se uniram investidores anjo, entre eles André Kelmanson, empreendedor e também ex-aluno do Departamento de Informática.

Ano de Criação

Sócio

Miguel Corti, Rodrigo Veiga (desenvolvedores) e André Kelmanson (Investidor)

Graduada no Instituto Gênesis (adquirida)