Laboratório ICAD/Visionlab apresenta projetos em estande durante o “Puc por um dia”

Na última sexta feira (05/Maio/2017), o Laboratório ICAD/Visionlab do Departamento de Informática apresentou seus projetos de games em um estande durante o evento “Puc por um dia”, destinado aos estudantes de ensino médio.

A equipe IGames  (divisão de jogos do laboratório) demonstrou o uso dos seus 5 jogos eletrônicos mais recentes: Toozle (puzzle estilo jenga, para plataformas móveis), Frutopiadas (advergame feito para a Hortifruti durante as olimpíadas), Mice Challenge (projeto em desenvolvimento, trazendo inovações em Inteligência Artificial para games ), Spookyard (projeto em andamento, focado em investigar processos de desenvolvimento para a indústria e com inovações em Game Analytics) e Bike Racer (simulador de bicicleta, como testbed em jogos pervasivos e IOT, desenvolvido em parceria com o Laboratório LDC do Departamento de Mecânica e o Laboratório LAC do Departamento de Informática).

Durante as apresentações no evento, os alunos do laboratório puderam obter retornos de usabilidade e jogabilidade – essenciais para a formação em P&D destes alunos e para o entendimento/aprimoramento do design de jogos. Diversos visitantes experimentaram o Bike Racer, tornando-se um grande sucesso no evento. Neste jogo, o jogador guia uma bicicleta “virtual” controlando uma bicicleta real.