Escrever um programa cliente-servidor em Lua, usando a biblioteca LuaSocket. O serviço oferecido é o download de uma string de 1K, que pode ser simplesmente descartado pelo cliente (mas tem que ser completamente lido). Depois de aberta a conexão, o servidor espera uma mensagem do cliente (que especificaria qual string ele deseja baixar, mas vcs podem usar sempre a mesma) e envia uma única resposta a esse pedido contendo a string requisitada. O programa deve ser escrito em duas versões
Realize experimentos para comparar o comportamento das duas implementações. Varie o número de requisições realizadas pelo cliente dentro da conexão. Escreva um pequeno relatório (entregue em pdf, por favor) sobre os experimentos, contendo os números levantados.
O experimento deve considerar apenas um cliente e um servidor, com o objetivo de extrair o custo de abertura de conexões. (Estamos ignorando o fato de que outros eventuais clientes ficarão a espera do servidor ficar disponível.)
Obs: A função socket.gettime() retorna a hora corrente em segundos. Para essa medida fazer sentido, o tempo a ser medido deve ser grande, então trabalhe com números grandes de requisições. Outra coisa importante: ao medir tempo nunca deixe chamadas de entrada e saída dentro do trecho de código que vc está medindo.