Descrição: Este exemplo é pequeno jogo que permite ao jogador controlar um carro usando as setas direcionais do teclado.
Autor: Edirlei Soares de Lima
Download: Exemplos04.zip
Código Fonte:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
|
#include "Graphics.h" Graphics graphics; Image bloco_chao; Image carro[4]; //Direcao na qual o carro esta virando int carro_direcao = 2; //Posicao X do carro double carro_x = 336; //Posicao Y do carro double carro_y = 236; void MainLoop() { int x, y; for (x = 0; x < 800; x+=256) { for (y = 0; y < 600; y+=256) { graphics.DrawImage2D(x, y, 256, 256, bloco_chao); //Desenha blocos do chao } } graphics.DrawImage2D(carro_x, carro_y, 128, 128, carro[carro_direcao]); //Desenha carro } void KeyboardInput( int key, int state, int x, int y) { if ((key == KEY_LEFT)&&(state == KEY_STATE_DOWN)) { carro_direcao = 1; carro_x -= 4; } if ((key == KEY_RIGHT)&&(state == KEY_STATE_DOWN)) { carro_direcao = 3; carro_x += 4; } if ((key == KEY_UP)&&(state == KEY_STATE_DOWN)) { carro_direcao = 2; carro_y += 4; } if ((key == KEY_DOWN)&&(state == KEY_STATE_DOWN)) { carro_direcao = 0; carro_y -= 4; } } int main( void ) { graphics.CreateMainWindow(800, 600, "Exemplo 04 - Controle pelo Teclado" ); graphics.SetBackgroundColor(152,209,250); //Carrega as imagens bloco_chao.LoadPNGImage( "car_ground.png" ); carro[0].LoadPNGImage( "car_down.png" ); carro[1].LoadPNGImage( "car_left.png" ); carro[2].LoadPNGImage( "car_up.png" ); carro[3].LoadPNGImage( "car_right.png" ); graphics.SetKeyboardInput(KeyboardInput); graphics.SetMainLoop(MainLoop); graphics.StartMainLoop(); return 0; } |