Descrição: Exemplo que ilustra o uso das primitivas básicas (ponto, linha, retângulo, triangulo e circulo) para criar um programa que desenha uma casa simples na tela.
Autor: Edirlei Soares de Lima
Download: Exemplos01.zip
Código Fonte:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
|
#include "Graphics.h" Graphics graphics; void MainLoop() { graphics.SetColor(41, 156, 0); graphics.FillRectangle2D(0, 0, 800, 100); //Desenha terreno graphics.SetColor(100, 100, 100); graphics.FillRectangle2D(200, 100, 400, 300); //Desenha parede graphics.SetColor(255, 136, 0); graphics.FillTriangle2D(200, 300, 400, 300, 300, 450); //Desenha telhado graphics.SetColor(120, 76, 0); graphics.FillRectangle2D(300, 100, 370, 240); //Desenha porta graphics.SetColor(9, 9, 100); graphics.FillRectangle2D(220, 150, 270, 220); //Desenha janela graphics.SetColor(0, 0, 0); graphics.FillCircle2D(310, 170, 5, 20); //Desenha maçaneta } int main( void ) { graphics.CreateMainWindow(800, 600, "Exemplo 01 - Primitivas Básicas" ); graphics.SetBackgroundColor(152, 209, 250); graphics.SetMainLoop(MainLoop); graphics.StartMainLoop(); return 0; } |