1.
Todos os
alunos devem estar presentes em no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das
aulas, caso contrário estarão reprovados por falta (RF).
2.
Todos os
alunos serão submetidos a duas provas obrigatórias (G1 e G2).
2.1.
A
matéria da G1 é toda aquela até a data da G1.
2.2.
A
matéria da G2 é toda a matéria
dada ao longo da disciplina.
2.2.1.
Poderão
ser dados, a critério dos professores, trabalhos práticos ou teóricos que
comporão o G2.
2.3.
A
ausência em provas obrigatórias implica na atribuição
de nota zero.
3.
A média
aritmética simples entre G1 e G2 é a Média Parcial (N1) do
aluno, isto é: N1 = (G1+G2) / 2.
4.
Se G1
≥ 3 e G2 ≥ 3 e N1 ≥ 6 então
4.1.
o aluno
estará aprovado com Média Final MF = N1.
5.
Senão
5.1.
o aluno
estará em Prova Final (G3);
5.2.
Será
calculada uma nova Média N2 da seguinte forma: N2 = (G1+G2 + 2G3) / 4
5.3.
Se N2 ≥ 5 então
5.3.1.
o aluno
estará aprovado com Média Final MF = N2
5.4.
Senão
5.4.1.
o aluno
estará reprovado com Média Final MF = N2
5.5.
A
matéria da G3 é toda a matéria
dada ao longo da disciplina.
Art. 100 - O aluno que
faltar provas ou testes, ou não realizar os trabalhos escolares previstos, nas
datas fixadas, receberá o grau zero (0).
§ 1º - A concessão de segunda chamada de qualquer
avaliação ou de prorrogação de entrega de trabalho em disciplinas, além dos
casos previstos pela legislação federal para a concessão de regime especial e
regulamentados pela Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos, limita-se aos
seguintes casos: Participação em Competições Esportivas pela C.B.D.U.
(Confederação Brasileira de Desporto Universitário); Apresentação ao serviço
militar; convocação judicial; luto, em caso de parentesco direto (pais, filhos,
conjugue, irmãos e avós); representações oficiais da PUC-Rio. Em qualquer um
dos casos citados, o aluno deverá dar entrada ao pedido de segunda chamada na
Diretoria de Admissão e Registro, no prazo de até 7 dias depois da data da
avaliação, com a documentação necessária.
§ 2º - Eventuais exceções
não previstas neste artigo deverão ser encaminhadas com a devida documentação
para análise e julgamento do mérito pela Comissão Geral do Departamento. O
aluno deverá dar entrada ao pedido de segunda chamada na Diretoria de Admissão
e Registro, no prazo de até 7 dias depois da data da avaliação, com toda
documentação necessária.