Ivan Mathias Filho

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atuando principalmente nos seguintes temas:Orientação a Objetos, Frameworks, Meta-modelo da UML e Ferramentas CASE.

Noemi de La Rocque Rodriguez

Noemi Rodriguez é professora associada da PUC-Rio, coordenadora do curso de Engenharia de Computação e da graduação. Trabalha nas áreas de Sistemas Distribuídos e Linguagem de Programação com interesse especial na relação entre mecanismos de linguagens de programação e a criação de programas concorrentes e distribuídos. Desenvolve suas pesquisas no LabLua, onde desenvolve projetos ligados a Lua e a linguagens para ambientes computacionais específicos, como redes de sensores e atuadores. Noemi também tem grande interesse pela parte de ensino superior, onde tem grande atuação no departamento.