Alunos aprovados – Graduação em Ciência da Computação

Neste 1o semestre o Departamento de Informática da PUC-Rio receberá com muita alegria os alunos aprovados para o curso de Graduação em Ciência da Computação. Dentre os alunos aprovados no vestibular, temos 8 alunos que conquistaram a melhor colocação e receberão uma bolsa integral de estudos através da parceria com a Fundação Behring.

O resultado para os alunos que conquistaram a bolsa de estudos traduz um misto de emoções que refletem uma grande dedicação para alcançar a aprovação. O aluno Gabriel Moreira, um dos bolsistas, disse que este resultado foi “Fruto de muita luta, dedicação e oração”. São alunos que demonstraram grande capacidade comprometimento com a realização de um sonho, como nos disse o aluno Jaime Paiva, que está: “Indo em busca de um sonho”.

A Fundação Behring atua com o objetivo de apoiar pessoas e iniciativas sociais comprometidas em alavancar a potencialidade dos jovens para transformar a sociedade, sobretudo por meio da tecnologia. A Fundação busca, através de parcerias nacionais e internacionais, ampliar as possibilidades para jovens talentos incentivando o desenvolvimento social.

Por meio de uma parceria da Fundação com o DI da PUC-Rio, são oferecidas bolsas para os primeiros colocados no processo seletivo da graduação, que são os Behring Foundation Scholars, e com isso, novas oportunidades são geradas para diversos estudantes que, através do seu comprometimento e dedicação, conseguem ingressar em uma das melhores universidades do país.

Para nós, do DI PUC-Rio é um orgulho receber todos os alunos em nosso corpo discente, acreditamos que estas iniciativas e parcerias criam oportunidades para que grandes talentos possam emergir e novas possibilidades se tornam possíveis para diversos estudantes. Parabenizamos a todos os aprovados para a Graduação, sejam muito bem vindos nesta nova jornada!