Fechar

Biblioteca

Vinculada ao Departamento de Informática (DI), a Biblioteca Setorial de Informática Prof. Sérgio Carvalho (BS/INF), localizada no 4o. andar do Prédio do Rio DataCentro, tem como principal objetivo atender a professores e alunos de pós-graduação da área de Informática. É integrada ao Sistema de Bibliotecas da PUC-Rio e encontra-se aberta a todos os segmentos da comunidade, de 2a. a 6a. feira, de 8:30 às 17:30 h. Nas demais bibliotecas do Sistema encontram-se as obras de caráter geral e aquelas que servem à pedagogia básica da área.

A biblioteca oferece serviços voltados às necessidades da comunidade da área, por exemplo, pesquisa bibliográfica, busca e cópia de artigos, treinamento em pesquisa e acesso a repositórios de informações, documentos e a bases de dados, especializados em Computação e áreas afins, normalização de publicações, entre outros. Estes serviços podem ser melhor conhecidos visitando-se a nossa página de Serviços de Biblioteca, Documentação e Informação ou nos contactando através do e-mail bib-di@inf.puc-rio.br.

A biblioteca é responsável também pela publicação da série de relatórios de pesquisas do DI, intitulada Monografias em Ciência da Computação, editada desde 1969, em meio impresso e eletrônico, pelo repertório das Teses e Dissertações do Departamento de Informática e pelo inventário da Produção Científica do DI.

As novas incorporações ao acervo da BS/INF podem ser conhecidas em Novas aquisições da Biblioteca.

Links Rápidos

email: bib-di@inf.puc-rio.br