Boas vindas aos mestrandos e doutorandos de 2022.1

Parabenizamos os novos alunos que estão iniciando a pós-graduação (mestrado ou doutorado) no Departamento de Informática da PUC-Rio. São diversos alunos que foram aceitos para atuar em áreas de pesquisa do programa de pós-graduação , como Banco de Dados, Engenharia de Software, Ciência de Dados, Computação Gráfica, Realidade Aumentada e Virtual, Hipertexto e Multimídia, Interação Humano- Computador, Interactive Storytelling, Linguagens de Programação, Narratolgoia Computacional e Modelos Comportamentais, Otimização e Raciocínio Automático, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos e Teoria da Computação.

Todas as áreas oferecidas pelo programa possibilitam o estudo e desenvolvimento de pesquisas de ponta e multi-disciplinares, com variadas abordagens que contribuem para aprimorar a fundamentação conceitual, a capacitação inovadora e a experiência prática dos alunos, e também para o desenvolvimento social e econômico em escala local e global.

Desde sua fundação há mais de 50 anos, o Departamento de Informática da PUC-Rio, é amplamente reconhecido por ser o celeiro de profissionais e pesquisadores de alta qualidade muitos dos quais hoje em dia são professores em universidades brasileiras e no exterior, ou têm cargos de liderança em empresas como Microsoft, IBM, Google, Facebook, Amazon, Uber, etc. ou em unicórnios como VTEX, HURB, Stone Pagamentos. Assim, a pós do DI está sempre evoluindo com destaque nos cenários de ensino e pesquisa no Brasil, sendo referência nacional e internacional no meio acadêmico e empresarial.

O Departamento será apresentado para os alunos hoje às 15h, presencialmente na sala RDC511 ou virtualmente pelo link:
Confira os alunos aprovados:

Doutorado 2022.1

André Ricardo Ducca Fernandes