Evento Fundação Behring

Na última semana, o Departamento de Informática da PUC-Rio organizou um evento onde a Fundação Behring recebeu os 8 bolsistas da Ciência da Computação que foram contemplados com uma bolsa de 4 anos para custear integralmente os estudos da Graduação na PUC-Rio. As bolsas, chamadas de Behring Foundation Scholarships, premiaram os 8 alunos que obtiveram a melhor colocação no vestibular e são mais um resultado da parceria entre o DI da PUC-Rio e a Fundação Behring, iniciada em 2020.

Durante o evento, onde estiveram presentes o CEO da Fundação Behring, Lucas Giannini, o Diretor do DI da PUC-Rio, Prof. Markus Endler, o Decano do CTC, Sidnei Paciornik, e outros convidados, ocorreu também a premiação ao aluno Yuri Strack, que se formou em Ciência da Computação e recebeu da Fundação Behring um prêmio em dinheiro por ter sido o aluno com maior Coeficiente de Rendimento dentre todos os formandos de 2021. Ao longo de todo o curso, os bolsistas Behring Foundation Scholars, receberão apoio e acompanhamento e mentoria da Fundação, que atua com o objetivo de apoiar pessoas e iniciativas sociais comprometidas em alavancar a potencialidade dos jovens para transformar a sociedade, sobretudo por meio da tecnologia. A Fundação busca, através de parcerias nacionais e internacionais, ampliar as possibilidades para jovens talentos incentivando o desenvolvimento social.

O evento refletiu o orgulho e a satisfação do DI da PUC-Rio em poder conceder bolsas de estudo integrais e prêmios a alunos de destaque que tenham feito ou estejam iniciando os estudos em Ciência da Computação, podendo proporcionar novas possibilidades acadêmicas e profissionais para diversos estudantes através desta importante parceria com a Fundação Behring, que tem contribuído para desenvolvimento social do país e de seus cidadãos na, área de educação.

#evento #graduação #cienciadacomputação #fundacaobehring #alunosaprovados #dipucrio