Fechar

Início das atividades do Americanas Futuro Lab Puc-Rio

No dia 01 de agosto, começaram as atividades do Americanas Futuro Lab Puc-Rio, um programa de capacitação e inovação da Americanas S.A. em parceria com a PUC-Rio. 

Os 45 alunos selecionados, sendo 35 da graduação, 5 do mestrado e 5 do doutorado, foram recepcionados pelos professores Hélio Lopes, Marcos Kalinowski e Simone Barbosa, do Departamento de Informática e por toda a equipe da PUC-Rio e da Americanas S.A. envolvida na iniciativa. Tiveram palestras, dinâmicas, orientações sobre o programa além de receberem um kit de boas-vindas.

Agora, nos próximos doze meses, com o auxílio dos profissionais dos times de tecnologia e inovação da Americanas S.A. e de professores e profissionais da PUC-Rio, os discentes irão trabalhar na resolução de cinco desafios reais da empresa. Além de atuarem em desafios reais, eles receberão bolsas de estudo e pesquisa e uma capacitação diferenciada em áreas chave para atuar em inovação tecnológica, como gestão ágil, ciência de dados, desenvolvimento full stack e UX Design.