Fechar

Jonatas Grosman, Doutor pelo DI, cria modelo que lidera speech-to-text para o inglês, com mais de 50 milhões de downloads no último mês.

Modelo de Machine Learning criado pelo Dr Jonatas Grosman alcançou a liderança do BERT, com 50 milhões de downloads no último mês..

Anualmente, a empresa Hugging Face, focada em inteligência artificial, promove uma competição para avaliar e comparar modelos de Machine Learning. Em 2021 e 2022, o ainda aluno do DI PUC-Rio, Jonatas Grosman, que defendeu a sua tese de doutorado denominada “ Assessing the Robustness of Large Pre-trained Models in the Speech Recognition”, orientado pelo professor Hélio Cortes Vieira Lopes, ganhou a competição com o seu modelo para Machine Learning para conversão automática “Speech-To-Text” (voz falada para texto) para diversas línguas, superando competidores de vários países. A sua solução teve grandes destaques, por exemplo, ser a melhor para Espanhol, Português, Russo, Inglês, Alemão, Francês, Polonês e Italiano; e figurar na lista de melhores para outros idiomas.

Parabenizamos o Jonatas Grosman pela incrível marca alcançada!