Fechar

Laboratórios de Ensino e Suporte

Laboratório de Graduação

Missão: prover ambiente computacional que atenda às necessidades de prática computacional das disciplinas vinculadas ao Departamento de Informática, dos cursos de Engenharia de Computação, Bacharelado em Informática e Tecnólogo em Processamento de Dados.

Laboratório de Pós-Graduação

Missão: prover ambiente computacional que permita o desenvolvimento de trabalhos, dissertações e teses de alunos de pós-graduação e de atividades de pesquisa do Departamento de Informática.

LAB-DI

Missão: prover ambiente computacional para as tarefas de pesquisa do corpo docente e discente do Departamento de Informática.

Principais serviços prestados

  • Conectividade das sub-redes do Departamento de Informática. (Backbone do DI) O Departamento de Informática possui diversos laboratórios, cada qual possuindo as suas redes internas. É responsabilidade do Lab-DI a integração de todas as sub-redes do DI entre si e com a Internet através do ponto de saída da PUC-Rio. Cabe também ao Lab-DI a definição e implementação da política de segurança lógica.
  • Acesso por linha discada. O Departamento de Informática possui dezesseis linhas para acesso discado que estão conectadas a um servidor de comunicação. A configuração e manutenção deste é de responsabilidade do Lab-DI.
  • Servidor WWW do Departamento. O Lab-DI é responsável pela configuração e manutenção do servidor WWW do Departamento de Informática.
  • Servidor FTP do Departamento. O Lab-DI é responsável pela configuração e manutenção do servidor FTP do Departamento de Informática.

e-mail: lab-di@inf.puc-rio.br
web site: http://suporte.inf.puc-rio.br