Laboratório Galgos

Apresentamos hoje o Laboratório Galgos.

O Galgos é um Núcleo de Inovação Tecnológica vinculado ao Departamento de Informática da PUC-Rio cujo foco principal é o desenvolvimento e aplicação de métodos algorítmicos para o manuseio e análise de grandes volumes de dados e otimização de recursos de médio e grande porte. Os membros do laboratório são encorajados a desenvolver uma forte experiência em métodos quantitativos, trabalhando com técnicas clássicas de design de algoritmos, técnicas de programação matemática e técnicas de aprendizagem de máquinas.

Atualmente o laboratório é coordenado pelo Prof. Marcus Poggi e conta com a colaboração de professores, pesquisadores e alunos do DI da PUC-Rio. Assim como outros laboratórios do DI da PUC-Rio, o Galgos proporciona aos alunos do Departamento a possibilidade de atuarem como colaboradores e ter contato com diversas teorias diretamente aplicadas à prática, buscando soluções para resolver problemas reais de diversas empresas através de projetos específicos desenvolvidos pelo laboratório.

Conheça mais sobre o Galgos: