Fechar

Laboratório ICAD/VisionLab

Apresentamos hoje o ICAD/VisionLab – Laboratório de Visualização, TV/Cinema Digitais e Jogos que é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento que promove a inovação a partir da convergência da visualização, simulação e narratologia computacional e expande os conceitos de jogos, VFX, realidade estendida,  gamification e entretenimento digital. 

O ICAD foi fundado em 1989, evoluiu para ICAD/Games em 1997 e ICAd/Games/VisionLab em 2003, fez parte do polo de cinema do Rio de Janeiro com foco em efeitos especiais para Cinema e TV.

Na América Latina, é o grupo pioneiro de pesquisa em storytelling interativo, narratologia computacional e Data Storytelling. O laboratório também cria jogos indie para testar novos modelos de montagem de equipes e processos para a indústria. Também faz parte dos objetivos do ICAD/VisionLab buscar inovações em computação comportamental e afetiva.

O laboratório é atualmente coordenado pelo Prof. Bruno Feijó, do Departamento de Informática da PUC-Rio. Assim como outros laboratórios do DI da PUC-Rio, o ICAD/VisionLab proporciona aos alunos do Departamento a possibilidade de atuarem como colaboradores e ter contato com diversas teorias diretamente aplicadas à prática, buscando soluções para resolver problemas reais de diversas empresas através de projetos específicos desenvolvidos pelo laboratório.

Conheça mais sobre o ICAD/VisionLab:
http://www.icad.puc-rio.br/

#laboratórios #jogos #computacaografica #gamification #datastorytelling #pesquisa #desenvolvimento #dipucrio