Fechar

Laboratório TeleMídia

Apresentamos hoje o TeleMídia, um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Departamento de Informática da PUC-Rio coordenado pelo Prof. Sérgio Colcher. 

As primeiras atividades do laboratório eram voltadas para pesquisas na área de redes de computadores. Atualmente, os projetos são voltados para a aplicação de técnicas de aprendizado de máquina aos domínios de TV Digital Interativa, Análise de Sentimentos em conteúdo multimídia e a compressão e codificação de imagens e vídeos. Por meio dessas pesquisas, questões sobre novos cenários de TV e de Mídia Imersiva (em particular os que exploram experiências multissensoriais e realidade virtual) estão sendo estudadas. 

As atividades do TeleMídia também envolvem a formação de recursos humanos por meio dos cursos de Extensão e Especialização nas áreas de TV Digital e Redes de Computadores. 

Como outros laboratórios do DI da PUC-Rio, o TeleMídia proporciona aos alunos do DI a possibilidade de atuar em instituições de grande importância, possibilitando o uso dos conhecimentos adquiridos em centros de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, entre outros.

Conheça mais sobre o TeleMídia: http://www.telemidia.puc-rio.br/