Palestra A Decade in Computer Vision

A Decade in Computer Vision – Este será o tema da próxima palestra online que acontecerá no dia 12/05 às 18h em ambiente online, e será apresentada pelo professor Richard Szeliski, da University of Washington, membro da National Academy of Engineering EUA e já trabalhou em empresas como Facebook e Microsoft.

Entre os anos de 2010 e 2020, vimos um crescimento explosivo na quantidade de pesquisas e aplicativos de visão computacional. A mudança mais dramática foi na aplicação generalizada de técnicas de aprendizado profundo, mas aplicativos como fotografia computacional e realidade aumentada também amadureceram. Nesta palestra, serão revisados os maiores avanços nesse período, focando nas técnicas que foram adicionadas à segunda edição do livro, Computer Vision: Algorithms and Applications, do Prof. Richard Szeliski.

Além de aprendizado profundo, reconhecimento e delineamento com precisão de pixel, fotografia móvel e navegação de robôs, serão abordados campos emergentes, como renderização neural e modelos de visão/linguagem.

O evento acontece através da Conexão Rio-Campinas, uma parceria entre o Departamento de Informática da PUC-Rio e o Instituto de Computação da Unicamp, que promove importantes debates e palestras sobre os últimos avanços na ciência da computação, na Inteligência Artificial, em aprendizado de máquina, Ciência de Dados entre outros temas relevantes para profissionais, pesquisadores e para a sociedade como um todo.

Acesse o link e faça sua inscrição: