Concepção e Avaliação de Interfaces de Realidade Estendida (XR): Passado, Presente e Futuro – Palestra

Quer entender mais sobre Realidade Estendida?

Então você é nosso convidado para a palestra: Concepção e Avaliação de Interfaces de Realidade Estendida (XR): Passado, Presente e Futuro.

O evento acontecerá no dia 01 de junho às 17h e será transmitido ao vivo pelo link!

A Realidade Estendida (XR) está se tornando onipresente e faz cada vez mais parte de nossas vidas diárias, permitindo que experimentemos esses dispositivos tanto em casa quanto em espaços públicos. As interfaces XR tradicionais são atualmente projetadas em espaços de laboratório controlados. No entanto, à medida que a tecnologia XR se torna mais difundida e usada em contextos públicos, como podemos adaptar as avaliações de interfaces XR para incorporar o contexto social em que o usuário se encontra?

Nesta palestra, discutirei diferentes formas de avaliação usadas para interfaces XR, desde estudos mais tradicionais em laboratório, estudos remotos e “estudos de campo” (in the wild, em inglês) que incorporam totalmente o ambiente físico em que o usuário se encontra. Discutirei as tendências atuais no design e avaliação de interfaces XR em trabalhos recentes, dando exemplos de minha pesquisa pessoal sobre esses tópicos.

O evento será apresentado pelo pesquisador Daniel Medeiros, que é ex-aluno do DI, Doutor pela Universidade de Lisboa e hoje é pesquisador do Multimodal Interaction Group da Universidade
de Glasgow. Daniel tem participado ativamente de projetos inovadores na área e também das mais importantes conferências internacionais em IHC e RV.

Acesso ao Zoom:
Meeting ID: 957 2452 5448
Passcode: 630721

#realidadeestendida #XR #interfacesXR #tecnologia #Informatica #Computacao #dipucrio