Professor Destaque – Alberto Raposo

Grande parte do reconhecimento acadêmico do Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio é devido aos professores do seu quadro principal, que atuam com excelência à frente de ensino e pesquisa, coordenando e atuando em laboratórios temáticos e orientando as pesquisas de mestrado e doutorado dos alunos. Eles também são responsáveis por coordenar os projetos de pesquisa do DI junto a órgãos de fomento e a empresas nacionais e internacionais, assim como pela criação e oferta de cursos de extensão e especialização lato sensu do DI.

Hoje, iniciamos a série ‘Conheça os Professores do Quadro Principal do DI’ com o Professor Alberto Barbosa Raposo, cujas áreas de pesquisa são Computação Gráfica e Interação Humano-Computador. Alberto atua em pesquisas e projetos junto ao Instituto Tecgraf nos temas de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Interação Humano-Computador, aplicados principalmente na indústria de Energia e Petróleo, e também em áreas como entretenimento e acessibilidade. Mais informações podem ser encontradas na página profissional do professor Alberto:

O compromisso do DI da PUC-Rio com a excelência do seu corpo docente garante aos nossos alunos uma educação de alto nível desde os cursos de graduação e especialização, até o mestrado e o doutorado. Desta forma, o DI é uma das principais referências em ensino de tecnologia do Brasil, permitindo aos seus alunos alcançar seus sonhos, sejam eles criar suas próprias empresas, ocupar importantes posições em grandes empresas nacionais e internacionais, ou seguir a carreira acadêmica.