Professor Destaque – Carlos José Lucena

Conheça os Professores do Quadro Principal do DI

Grande parte do reconhecimento acadêmico do Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio é devido aos professores do seu quadro principal, que atuam com excelência à frente de ensino e pesquisa, coordenando e atuando em laboratórios temáticos e orientando as pesquisas de mestrado e doutorado dos alunos. Eles também são responsáveis por coordenar os projetos de pesquisa do DI junto a órgãos de fomento e a empresas nacionais e internacionais, assim como pela criação e oferta de cursos de extensão e especialização lato sensu do DI.

Hoje, temos o prazer de apresentar o Professor Carlos José Pereira de Lucena, que é professor titular do Departamento de Informática da PUC-Rio, sendo um dos fundadores do DI e o criador e coordenador do LES – Laboratório de Engenharia de Software da PUC-Rio, onde tem se dedicado a pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Engenharia de Software e Sistemas Multi-Agentes. Dedica-se à pesquisa básica, ao desenvolvimento tecnológico, à cooperação entre a universidade e empresas, e ao empreendedorismo. É um dos pioneiros da Computação no Brasil e tem uma forte atuação na relação da PUC-Rio com outras instituições de ensino e pesquisa no país e no exterior.

Mais informações podem ser encontradas na página profissional do professor Carlos:

www.inf.puc-rio.br/~lucena