Professor Destaque – Eduardo Sany Laber

Conheça os Professores do Quadro Principal do DI

Grande parte do reconhecimento acadêmico do Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio é devido aos professores do seu quadro principal,que atuam com excelência à frente de ensino e pesquisa, coordenando e atuando em laboratórios temáticos e orientando as pesquisas de mestrado e doutorado dos alunos. Eles também são responsáveis por coordenar os projetos de pesquisa do DI junto a órgãos de fomento e a empresas nacionais e internacionais, assim como pela criação e oferta de cursos de extensão e especialização lato sensu do DI.

Hoje, temos o prazer de apresentar o Professor Eduardo Sany Laber, que é um dos coordenadores do novo Laboratório de IA e colaborador do Laboratório Galgos e vem utilizando técnicas de projeto de algoritmos, em conjunto com técnicas de otimização e aprendizado de máquina, para resolver problemas de relevância científica e industrial que emergem em diferentes setores como e-commerce, energia e finanças. A pesquisa do Prof. Eduardo tem sido reconhecida pela comunidade internacional tendo em vista as suas publicações em alguns dos fóruns mais importantes e competitivos da área de computação.

Mais informações podem ser encontradas na página profissional do professor Eduardo:

Categorias: Notícias