Professor Destaque -Marcelo Gattass

Conheça os Professores do Quadro Principal do DI.

Grande parte do reconhecimento acadêmico do Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio é devido aos professores do seu quadro principal, que atuam com excelência à frente do ensino e pesquisa, coordenando e atuando em laboratórios temáticos e orientando as pesquisas de mestrado e doutorado dos alunos. Eles também são responsáveis por coordenar os projetos de pesquisa do DI junto a órgãos de fomento e a empresas nacionais e internacionais, assim como pela criação e oferta de cursos de extensão e especialização lato sensu do DI.

Hoje, temos o prazer de apresentar o Professor Marcelo Gattas, que é professor titular do DI e Diretor do Instituto Tecgraf da PUC-Rio. Com formação em Engenharia tem se dedicado ao desenvolvimento da Informática aplicada. É um dos pioneiros da Computação Gráfica no Brasil e tem uma forte atuação na relação da PUC-Rio com a Petrobras e o Setor de Energia no país.

Além disso, Marcelo Gattass tem como ênfase em suas pesquisas a área de Processamento Gráfico, atuando principalmente nos seguintes temas: Visualização, Simulação Numérica, Realidade Aumentada, Modelagem Geométrica e Visão Computacional. Além disso, aplica-as em projetos, auxiliando os profissionais de diversos setores, como medicina e engenharia do petróleo, na solução de seus problemas.

Mais informações podem ser encontradas na página profissional do professor: