Fechar

Professor Sergio Lifschitz foi pesquisador nacional homenageado no BSB 2022

Entre os dias 21 e 23 de setembro ocorreu o Simpósio Brasileiro de Bioinformática, uma conferência internacional para discussão e divulgação sobre Bioinformática e Biologia Computacional e de Sistemas. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). 

O Professor Sergio Lifschitz, do Departamento de Informática da PUC-Rio, foi o pesquisador nacional homenageado e apresentou a palestra denominada “Uma perspectiva de pesquisa de banco de dados de bioinformática”. 

Queremos parabenizá-lo por este reconhecimento e reiterarmos o orgulho que temos por fazer parte do nosso departamento! 

 

Conheça mais sobre o professor:

Sérgio é Professor Associado da PUC-Rio. Suas principais áreas de pesquisa envolvem engenharia de dados, bioinformática, computação autônoma e aplicativos de dados de mídia social. É Pesquisador Principal do Laboratório de Bioinformática e Bancos de Dados (BioBD) da PUC-Rio, com projetos de P&D envolvendo academia e instituições públicas e privadas. Desenvolve ferramentas e sistemas em parceria com a Fiocruz, UnB, UFRRJ, UFRJ e INCA. Membro do ACM, IEEE e SBC, foi presidente geral do Workshop Brasileiro de Bioinformática (WOB) em 2003 e do Simpósio Brasileiro de Bioinformática (BSB) em 2007, 2010 e 2019.