Fechar

Seminário – A Jornada de um Jovem Pesquisador – 10 Diretrizes

Hoje, às 15h, irá acontecer o seminário “A Jornada de um Jovem Pesquisador – 10 Diretrizes”, com o Prof.  Alessandro Garcia.

O evento ocorrerá na sala 511 do RDC, e será transmitido ao vivo, via Youtube pelo canal do DI através do link: https://www.youtube.com/watch?v=RZVF04Qk7gg.

Resumo do Seminário: Os programas de mestrado e doutorado acadêmicos visam desenvolver habilidades associadas ao papel de pesquisador, que é aquele que identifica, formula e resolve problemas não-triviais de forma rigorosa em seu campo de atuação. Essas habilidades são cada vez mais consideradas indispensáveis em muitas carreiras almejadas na área de Computação. O objetivo desta palestra é apresentar recomendações para alunos destes programas, bem como para recém-Doutores, que visam se destacar quanto ao desempenho de suas atividades de pesquisa.

Conheça o professor: Alessandro é Professor Associado do Departamento de Informática da PUC-Rio. Antes disso, atuou como Professor Assistente da Universidade de Lancaster (Inglaterra). Alessandro é uma das principais referências na área de Engenharia de Software. Ele já recebeu mais de 50 prêmios, distinções e reconhecimentos na área. Dentre eles, recebeu o Prêmio “Contribuições Significativas para a Engenharia de Software no Brasil”, concedido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Neste seminário, ele vai abordar 10 diretrizes imprescindíveis na jornada de um jovem pesquisador. 

Mais informações em: http://www-di.inf.puc-rio.br/~afgarcia/