Times Higher Education: PUC-Rio é a 7ª melhor universidade da América Latina

Ranking destaca a universidade como a quarta melhor do Brasil

Foto: Divulgação

A produção acadêmica da PUC-Rio mais uma vez recebe destaque internacional. A Times Higher Education, periódico britânico focado em educação, apontou a universidade como a sétima melhor na América Latina e a quarta melhor no Brasil. No total, 177 instituições foram avaliadas, sendo 67 brasileiras.

A PUC-Rio também se destacou como a melhor universidade do estado do Rio de Janeiro e a melhor particular do país.

A Times Higher Education avalia as cinco principais áreas de atuação de instituições de ensino superior – Ensino, Pesquisa, Produção Acadêmica, Internacionalização e Parceria com a Indústria, por meio de 13 métricas diferentes.

Pelo terceiro ano consecutivo, A PUC-Rio ficou em primeiro na categoria “Industry Outcome” (parceria com a indústria), que destaca as relações da universidade com empresas, tanto para inserção no mercado de trabalho, quanto para o investimento em projetos acadêmicos.

Além disso, a PUC-Rio conquistou a melhor posição entre as universidades brasileiras na categoria “International Outlook” (Internacionalização), que mede a proporção de alunos e professores estrangeiros, assim como o volume de colaborações internacionais na redação de artigos acadêmicos.

A PUC-Rio também figura como a primeira colocada da América Latina no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 17 (ODS), uma das diretrizes da ONU que trata da contribuição da universidade para a inovação e desenvolvimento de infraestrutura locais.

Todos os 26 departamentos foram avaliados em conjunto, assim como os 36 programas de graduação e os 26 programas de pós.

Categorias: Prêmios e Honrarias