Fechar

Vestibular 2023 – Inscrições até 19/09

Você quer estudar Computação no Departamento localizado no prédio Rio Data Centro, que abrigou o primeiro computador de grande porte a operar produtivamente no Brasil, o Burroughs B-205? 

Então a hora é agora! Inscreva-se no vestibular 2023 da PUC-RIO. Temos uma série de bolsas, parciais e integrais, para os melhores colocados. Conheça o novo currículo: 

A nova grade da Ciência da Computação, assim como todos os demais cursos do CTC, terão disciplinas de projetos práticos em todos os semestres, desde o início. Estas permitirão que os alunos apliquem os conhecimentos teóricos aprendidos em outras disciplinas do curso a problemas reais, trazidos por profissionais do mercado de várias empresas de TI parceiras. Além disso, serão ensinadas não só competência técnicas como também competências sociais (soft skills).

Ao contrário de outras graduações em Computação oferecidas por outras universidades, o curso de Ciência da Computação prima pela sua qualidade e profundidade. Trata-se de um curso generalista, em que o aluno primeiro aprende todos os principais conceitos, fundamentos, metodologias e princípios tecnológicos da Ciência da Computação e nos últimos semestres pode optar por inúmeras disciplinas optativas e linhas de especialização, como Ciência de Dados, IA, Games, Banco de Dados, Computação Gráfica etc. Além disso, o aluno que esteja interessado em posteriormente fazer um mestrado pode já cursar disciplinas da pós-graduação antecipadamente, e assim diminuir a duração do seu mestrado.

Nossos alunos egressos são considerados a “nata no mercado” de trabalho de TI brasileiro e internacional, são “caçados” por quase todas as grandes e mais conhecidas empresas nacionais, e muitos de nossos egressos são contratados por empresas mundo afora.

Não perca essa nova chance e se inscreva no vestibular 2023: https://www.puc-rio.br/vestibular/202212/

Quer conhecer mais sobre o curso? Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=h1959x254u8&list=PLRKeuVfLlY-7YyqBe4gdgciEifd0mTGls

Veja um depoimento de um dos nossos ex-alunos: https://www.youtube.com/watch?v=Ma8789JbTwg&list=PLRKeuVfLlY-6NSbMZHgkk8BNcWka9xrMe