Conheça a oficina Atariando

A união entre Informática e Artes & Design e do LINC-Design/NINJA com o Departamento de Informática/ICAD se transformou na oficina de game Atariando.

Nessa oficina, será feita a criação e o desenvolvimento de jogos para o Atari 2600, em que 20 alunos, sendo 10 de cada área, vão realizar 10 projetos funcionais em arquitetura 8 bits para um sistema compatível com o Atari VCS, lançado em 1977.

O projeto foi organizado pelos professores Augusto Baffa, do Departamento de Informática, e Guilherme Xavier, do Departamento de Artes & Design, o resultado será uma coleção de 10 artefatos jogáveis em experimentos interativos e audiovisuais. As obras produzidas serão validadas em equipamento eletrônico dedicado e original – o Baffatari – provendo aos estudantes experiência real de desenvolvimento de jogos eletrônicos para consoles de videogames em um equipamento construído por docente da própria universidade.

Leia a matéria completa em: https://pucurgente.com.puc-rio.br/uniao-entre-informatica-e-artes-design-da-origem-a-oficina-de-game-atariando