Defesa de Dissertação de Mestrado do aluno  Matheus Rodrigues de O. Leal.

Defesa de Dissertação de Mestrado do aluno Matheus Rodrigues de O. Leal.

Título da dissertação: “Serviço de alta disponibilidade, confiabilidade e transparência para registros imutáveis e irrevogáveis de dados de mobilidade”

Resumo: Uma abordagem para registrar informações de presença espacial-temporal de forma confiável, imutável e escalável usando uma arquitetura de tecnologia de ledger distribuído multicamadas (DLT), onde três camadas de DLT são usadas para armazenar informações de localização em níveis variáveis de abstração e agregação. Implementaram essa solução multicamadas como um serviço de middleware que usa processamento de eventos complexos em smartphones para registrar sinalizadores específicos de locais próximos em um DLT de forma eficiente.

Orientador: Prof. Dr. Markus Endler

Banca: Flávia Pisani | Sérgio Lifschitz | Arlindo Flavio da Conceição

Assista a defesa pelo link: https://zoom.us/j/7099156117?pwd=VXVxYnQvMjZmdnA1TlRmQmtrUTNrZz09