Defesa de Dissertação de Mestrado do aluno Victor Augusto Lima L.

Título da dissertação: TuningChef: uma abordagem para escolher as ações de sintonia fina de banco de dados com melhor custo-benefício

Resumo: Enquanto muitos trabalhos de pesquisa propõem uma forma de listar um conjunto de opções de sintonia fina para uma determinada carga de trabalho, poucos oferecem uma maneira de ajudar o DBA a tomar melhores decisões ao encontrar um conjunto de ações disponíveis, principalmente ao levar em consideração suas próprias. TuningChef é o resultado do desenvolvimento de uma proposta do passo a passo desse processo de decisão. Dado um conjunto de opções de sintonia fina, recomendamos o subconjunto de melhor custo-benefício com contexto suficiente para que o DBA entenda a motivação por trás de cada decisão, com a possibilidade de deixar o usuário construir seu próprio subconjunto e verificar o impacto esperado.

Orientador: Prof. Dr. Sergio Lifschitz

Banca:

Prof. Dr.  Javam de Castro Machado

Prof(a) Dr(a) Fernanda Araujo Baião

Prof(a) Dr(a) Juliana Alves Pereira

Prof. Dr. Edward Hermann Haeusler

Acompanhe-nos pelo link:  https://puc-rio.zoom.us/j/93725142535?pwd=YXdKdXhxY3BWQmQxU1RHNWkwTXZUdz09