Defesa de Tese de Doutorado do aluno Bruno Cuconato Claro.

Título da tese: A labelled Natural Deduction Logical Framework

Resumo: Neste trabalho propomos um framework lógico para sistemas de Dedução Natural rotulados. O uso de rótulos permite a definição de lógicas intencionais como lógicas modais e de descrição, bem como a definição uniforme de quantificadores como o “para um número não-enumerável de indivíduos vale a propriedade P” (Keisler), ou “para quase todos os indivíduos vale P” (Veloso), sem mencionar os quantificadores padrões de lógica de primeira-ordem. Também mostramos a implementação deste framework em um assistente de prova virtual baseado na web.

Orientador: Prof. Dr. Edward Hermann Haeusler

Banca: Jefferson de Barros Santos | Mario Roberto Folhadela Benevides | Bruno Lopes Vieira | Jean-Baptiste Joinet

Assista a defesa pelo link https://puc-rio.zoom.us/j/97330021858?pwd=UHBwdnNwd2p3cmpreEo5WHp6K3BxUT09