DI PUC-Rio premiado no Evento SBBD 2023

Na semana de 25 a 29 de setembro aconteceu o evento SBBD 2023: Simpósio Brasileiro de Bancos de Dados, em Belo Horizonte. Além de 2 full papers e 1 short paper aceitos envolvendo alunos de pós-graduação, houve também a participação de alguns alunos de graduação no WTAG – Workshop de Trabalhos de Alunos de Graduação, e na Maratona de SQL.

É com orgulho que parabenizamos os alunos de graduação Isabella Carmo, André Luiz Rêgo, Mariana Barreto e Marina Schuler, com a colaboração do mestrando Alexandre Heine, supervisionados pelo Prof Marcos Villas e Prof Sérgio Lifschitz, pelo prêmio de segundo melhor trabalho do evento, com o artigo “ Gerenciamento de Dados de Redes Sociais com Análise de Redes e Modelagem de Tópicos” publicado com acesso aberto no portal SOL – SBC Open Library, da Sociedade Brasileira de Computação.

Além disso, o time “BERTimbados” do DI PUC-Rio, formado por Alexandre Heine, Isabella Carmo e André Luiz, ficou em primeiro lugar na Maratona da Linguagem SQL do evento, dentre 9 times formados por alunos de várias IES brasileiras e empresas.

Parabéns a todos os alunos e professores pelo desempenho!