Fundação Behring amplia sua oferta de bolsas de excelência para alunos da Computação

A Fundação Behring, que tem apoiado o Departamento de Informática da PUC-Rio em diversas frentes, confirmou que para 2023 irá ampliar o número de bolsas  de seu programa de  bolsas de graduação, as Behring Foundation Scholarships, as mesmas que também concede a estudantes brasileiros aprovados na Universidade de Columbia (em Nova York) ou no MIT.

Na PUC-Rio, a Fundação Behring está comprometida em apoiar e estimular estudantes ingressantes dos cursos de Ciência e Engenharia de Computação, e que tenham grande potencial para atuarem com destaque no setor de inovação em tecnologias digitais e para assim ajudar a transformar a sociedade.

Em 2022, foram oito bolsas integrais de taxas escolares, concedidas conjuntamente pela Fundação Behring e a PUC-Rio. Já em 2023, o número subiu para 17 bolsas contempladas, e um investimento equivalente a 6,3 bolsas integrais. As bolsas têm uma vigência de quatro ou cinco anos, a depender da duração do curso. A novidade é que dessa vez também foram contemplados alunos/as de escolas públicas.

“No ano que vem teremos portanto 14 bolsistas de Ciência da Computação (CCP)  e três  bolsistas da Engenharia da Computação (ECP) totalizando 25 bolsas, concedidas pela Fundação Behring, para alunos e alunas do Departamento de Informática, o que nos deixa muito felizes e honrados.”, diz Markus Endler, Diretor do DI.  Foi mantido, também, o prêmio de R$ 25 mil para o aluno de CCP com o maior Coeficiente de Rendimento  formado em 2022. E todos os bolsistas terão também acompanhamento profissional e mentoria, assim como outros benefícios, dados pela Fundação Behring.

E Endler acrescenta: “A ideia é que mais e mais fundações e empresas percebem as vantagens de investir na formação excelente dos nossos alunos. Assim,  a nossa meta é que nos próximos anos possamos, por um lado aumentar o nosso número de alunos (atualmente são 530), e ao mesmo tempo  tenhamos em torno de 50-60% de todos nossos alunos fo DI com alguma bolsa escolar.”

Hashtags: #dipucrio #pucrio #fundacaobehring