Fechar

Fundamental para data science, integração de dados é tema de live

Professor Marco Antonio Casanova fala sobre as dificuldades no acesso a diferentes bancos de dados

 

Como acessar dados originados por diferentes fontes? Este é um problema antigo, que tem um grande impacto em projetos de data science. Com as novas transformações digitais, surge no mercado uma demanda por profissionais especializados em tópicos fundamentais da área de Ciência de Dados. Em live realizada nesta sexta-feira (21), às 15h, pelo Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio, o professor Marco Antonio Casanova, vai falar sobre o tema. A transmissão será pelo YouTube e pelo Facebook do DI.

 

“O problema da integração está no cerne da Ciência de Dados”, alerta Casanova, que desenvolve pesquisa em várias áreas de banco de dados, com ênfase em tecnologias que facilitem a divulgação e interpretação de dados na Web. Na live, Casanova vai dar orientações sobre como trabalhar dados na Web de um jeito que eles possam ser lidos e interpretados pelas aplicações com mais eficiência.

 

A apresentação integra a série de seminários de pós-graduação do DI, que acontece toda sexta-feira, às 15h. Ative o lembrete do YouTube e venha participar com comentários e perguntas!