Inscrições abertas para Engenharia de Software e Ciência de Dados

Extensão do DI é a primeira da área no Brasil e aceita matrículas até 17/10

Foto: Unsplash

Atenção aos interessados em Ciência de Dados e construção de sistemas em Machine Learning: O curso de Engenharia de Software para Ciência de Dados está com inscrições abertas até o dia 17 de Outubro. As aulas serão totalmente on-line e conduzidas ao vivo pelo coordenador de pós-graduação do Departamento de Informática (DI), Marcos Kalinowski.

O curso, o primeiro do gênero em todo o país, busca capacitar profissionais que desejem ingressar ou atuantes na área de Ciência de Dados a seguirem as melhores práticas da Engenharia de Software. São bem-vindos vindos alunos dos mais diversos campos do conhecimento, desde desenvolvedores de software e cientistas de dados até profissionais envolvidos em iniciativas de transformação digital.

De acordo com o professor, o curso está diretamente alinhado com as demandas profissionais do mercado. “A ideia surgiu de um perfil que nos é muito demandado pelo mercado, de profissionais que saibam prover soluções de Ciência de Dados (por exemplo, utilizando aprendizado de máquina) seguindo as melhores práticas da Engenharia de Software. Queremos dar aos profissionais da área de TI esta oportunidade de uma formação objetiva e focada nas necessidades do mercado”, destacou.

Mas fique ligado: para ser habilitado a participar do curso, o estudante deve ter conhecimentos prévios em lógica da programação.

O programa de aulas é abrangente, e além de capacitar na implementação de sistemas baseados em aprendizado de máquina, cobre diversos assuntos de Engenharia de Software aplicados à Ciência de Dados, como Arquitetura e projeto de sistemas, Engenharia de Requisitos, Gerência de Configuração e Controle de Qualidade.

O curso Engenharia de Software para Ciência de Dados acontece entre 21/10/2021 e 16/12, sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h. Para se inscrever, clique neste link.