Inscrições abertas para curso online de Ciência de Dados

Com professores do DI, especialização, oferecida pela CCE, inclui aulas práticas e teóricas

Foto: Pixabay

Que tal começar 2022 fazendo um curso de Ciência de Dados com profissionais renomados? Se o tema te interessa, já pode começar a planejar o próximo ano. Estão abertas as inscrições para o curso “Ciência de Dados”, ministrado pelo Departamento de Informática (DI) e oferecido pela Coordenação Central Extensão (CCE) da PUC-Rio. Coordenado pelos professores Helio Cortes e Tatiana Escovedo, o curso irá abordar conhecimentos em Bancos de Dados (SQL e NoSQL, Data Warehouses, Big Data, Cloud Computing, etc.), algoritmos, matemática aplicada e estatística (Data Mining, Machine Learning, Inteligência Artificial).

De acordo com Hélio, o curso busca preparar os alunos para as demandas do mercado “As turmas são heterogêneas em termos de formação dos alunos, mas todos ficam rapidamente nivelados. O mercado está buscando profissionais que consigam extrair valor dos dados para seus negócios, e nesse curso os alunos vão aprender como dar valor aos dados, em conjunto com outros conceitos importantes da área”, destaca.

Cada disciplina tem carga horária de 36 horas, com aulas 100% online, ao vivo, ministradas através da plataforma Zoom. Os vídeos ficarão armazenados no ambiente de aprendizagem online da PUC-Rio (Moodle).

Além da alta qualidade acadêmica do corpo docente, o curso busca aliar a excelência teórica com conhecimentos do mercado profissional “Essa especialização está conseguindo dar uma boa formação para seus alunos, criando novas oportunidades para eles, já que o curso abrange tanto a teoria, quanto a prática”, concluiu Hélio.

As inscrições já estão abertas e você pode se inscrever no site da CCE.