Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado Acadêmico em Informática

Oportunidade!

As inscrições para o programa de pós-graduação em Informática (Mestrado e Doutorado), oferecido pelo Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 25 de novembro de 2022!

O programa foi duplamente pioneiro na área de computação no Brasil: o primeiro a ser criado (em 1967) e o primeiro a receber conceito 7 (máximo) da CAPES — conceito atribuído a instituições que possuem excelência em pesquisa. O conceito 7 foi mantido desde então em todas as avaliações e acaba de ser renovado também na última avaliação, confirmando a excelente produção intelectual e o caráter de vanguarda do programa!?Se você pretende fazer um mestrado ou doutorado na área de computação, se inscrever para o DI da PUC-Rio é sem dúvida uma escolha acertada!

Candidatos ao título de mestre ou doutor em Informática poderão se inscrever nas seguintes linhas de pesquisa: Banco de Dados, Ciência de Dados, Computação Gráfica,?Engenharia de Software, Hipertexto e Multimídia, Interação Humano-Computador, Linguagens de Programação, Otimização e Raciocínio Automático, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos ou Teoria da Computação.

Cada área de concentração tem diversos temas de pesquisa sendo trabalhados, dentre as quais se pode citar: Internet das Coisas e Computação Móvel, Jogos e Entretenimento Digital, Machine Learning, Metaverso e Realidade Virtual Aumentada, Engenharia de Software para Ciência de Dados, entre outras. O DI atua também em temas interdisciplinares, como Bioinformática e Inteligência Artificial (pesquisadas em várias das áreas de concentração do DI).

O programa se situa em uma universidade que é líder em integração com indústria na América Latina e é comum que os alunos tenham oportunidades de atuação em projetos de pesquisa e desenvolvimento durante seus cursos de pós-graduação.Para mais informações veja o edital no site: http://www.inf.puc-rio.br/pos-graduacao/