Fechar

Laboratório Daslab

Apresentamos hoje o Laboratório Daslab

O Daslab é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) em Ciência de Dados do Departamento de Informática da PUC-Rio. Ele é co- coordenado pelos professores Hélio Lopes e Simone D. J. Barbosa. Seu objetivo é fazer Pesquisa & Desenvolvimento & Inovação em Ciência de Dados incluindo as suas áreas afins:
Aprendizado de Máquina, Mineração de Dados, Mineração de Processos, Visualização, UX / UI, Inteligência Artificial, Bancos de Dados, IoT e Ética na Computação. Desde a sua criação em 2017, o daslab tem executado importantes projetos com a indústria e tem promovido a difusão de conceitos de data science em diversos setores. O Daslab tem uma forte colaboração com outros NITs do Departamento de Informática, principalmente com os laboratórios Ideias, Galgos e ExACTa.

Assim como outros laboratórios do DI da PUC-Rio, o daslab proporciona aos alunos do Departamento a possibilidade de atuarem como colaboradores e ter contato com diversas teorias diretamente aplicadas à prática, buscando soluções para resolver problemas reais de diversas empresas através de projetos específicos desenvolvidos pelo laboratório.

Conheça mais sobre o Daslab:
http://www.daslab.inf.puc-rio.br/