Laboratório TecMF

Apresentamos hoje o Laboratório TecMF

O TecMF é um Núcleo de Inovação Tecnológica que tem por objetivo a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de tecnologia formal, isto é, que utiliza modelos matemáticos, lógicos e baseados em conhecimento, no apoio ao processo de desenvolvimento de software em todas as suas fases. Gostamos de aplicar Teoria da Prova, Teoria das Categorias, Sistemas Lógicos e Prova Assistida de Teoremas em Ciência da Computação em geral, particularmente em desenvolvimento e validação de sistemas, modelos de computação e complexidade computacional.

Atualmente o laboratório é coordenado pelo Prof. Edward Hermann Haeusler e conta com a colaboração de professores, pesquisadores e alunos do DI da PUC-Rio. Assim como outros laboratórios do DI da PUC-Rio, o TecMF proporciona aos alunos do Departamento a possibilidade de atuarem como colaboradores e ter contato com diversas teorias diretamente aplicadas à prática, buscando soluções para resolver problemas reais de diversas empresas através de projetos específicos desenvolvidos pelo laboratório.

Conheça mais sobre o TecMF:

#laboratórios #modelosmatematicos #sistemaslogicos #pesquisa #desenvolvimento #dipucrio