Pioneira no país, a Pós-Graduação do DI mantém a nota máxima na CAPES

Os programas de Mestrado e Doutorado em Informática, do Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio, foram os primeiros na área de computação do Brasil, criados em 1967. E desde que o sistema de avaliação da CAPES foi criado na virada do século, sempre receberam o conceito máximo (grau 7). Neste ano recebemos mais uma vez o conceito 7!

“A manutenção do conceito máximo (CAPES 7) é fruto de um planejamento estratégico e de ações comprometidas com a manutenção do pioneirismo e a constante inovação”, destaca o coordenador da pós-graduação, Marcos Kalinowski. “Elaboramos com todo cuidado um relatório de mais de 800 páginas, contendo o planejamento estratégico e as informações sobre o programa, destacando, entre outros, a qualidade da produção científica dos docentes e discentes, os prêmios recebidos e casos de sucesso de PD&I, os egressos de destaque e a infraestrutura disponível. O relatório recebeu a avaliação máxima em todos os itens da ficha de avaliação. Parabenizo os professores, alunos e funcionários, responsáveis coletivamente pelos feitos relatados que refletem na prática a excelência do programa”, acrescenta.

Se você quer fazer parte de um programa de excelência, a oportunidade é agora: estamos com as inscrições abertas para a pós-graduação.

Leia o edital e se inscreva em: http://www.inf.puc-rio.br/pos-graduacao/

Você conhece a importância da avaliação da CAPES? De quatro em quatro anos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC), avalia os programas de pós-graduação em todas as áreas e universidades brasileiras para assegurar que os alunos tenham aulas com professores competentes e cientificamente produtivos, além da garantia de qualidade dos cursos.

O conceito máximo dessa avaliação é o grau CAPES  7. Apenas programas que possuem também cursos de doutorado podem recebê-lo, e precisam mostrar excelência em todos os aspectos avaliados. O conceito 7 é um reconhecimento para uma produção científica de excelência em nível internacional.