Pós Graduação Lato Sensu | Ciência de Dados

Mais do que atualizar as novas tendências de Data Science no mercado, a Pós Graduação Lato Sensu em Ciência de Dados, tem como objetivo formar profissionais capacitados para analisar dados para a tomada de decisão, aplicar novas técnicas de Data Science nos sistemas de uma organização, integrar conceitos de Gestão de Dados e Conhecimento para criar vantagens competitivas no mercado, usar técnicas de Data Mining para otimizar o desempenho de empresas usando habilidades técnicas e de gestão para a solução de problemas complexos.

O curso de Ciência de Dados oferecido pelo Departamento de Informática da PUC-Rio via CCE/PUC-Rio, (@ccepucrio), é totalmente online com aulas ao vivo e gravadas, às terças, quartas e quintas, das 19h às 22h, à partir de março de 2022. É uma formação que conta com disciplinas fundamentais para atender às demandas do contexto atual de transformação digital que exige profissionais especializados de Ciência de Dados, novas técnicas de Banco de Dados, Machine Learning, Big Data e novas tecnologias para a gestão de dados nas organizações.

O corpo docente altamente especializado, incluindo pesquisadores de renome internacional e referências do mercado, traz as últimas tendências do mercado para a sala de aula, unindo prática e teoria na geração de conteúdos de alto nível para os alunos. A metodologia de ensino inclui aulas teóricas, aulas práticas, palestras, estudos de caso, trabalhos individuais e em grupos visando desenvolver nos alunos as habilidades profissionais necessárias para atualizar e evoluir seus conhecimentos podendo atuar no mercado de tecnologia com excelência.

A vantagem competitiva para profissionais da área de dados é atualmente muito grande, uma vez que, as organizações buscam cada vez mais desenvolver estratégias que utilizam ferramentas de análise de dados para orientar suas decisões e esse caminho tem se tornado fundamental para a sustentabilidade das empresas.

O Departamento de Informática da PUC-Rio, é reconhecido por formar profissionais top de mercado há mais de 50 anos, sempre evoluindo com destaque nos cenários de ensino e pesquisa no Brasil, sendo referência nacional e internacional no meio acadêmico e empresarial.